quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Acessórios Antigos - Estilo e Vantagens .:RODAS DE LIGA:.

Hoje irei falar de rodas de liga leve para seu possante!
No post anterior dei uma pincelada no assunto de acessórios para seu antigo e rodas de liga são um charme enorme em carros antigos, tem que não goste, prefira rodas de ferro com as calotas cromadas, porém cada estilo tem suas caracteristicas!

Existe uma gama enorme de modelos que podemos ainda encontrar no mercado, os dois jeitos mais fáceis são:

- Sites de leilão e venda online
- Borracheiro de bairro

Primeiro, busque uma roda equivalente e compativel com seu antigo, vou dar exemplos de Volkswagens dos anos 60/70 e 80.

Para os fuscas, kombis, brasilias, variants e afins as rodas mais top's são as:
  • - Castelinho
  • - Bolo de noite
  • - Gaucha
  • - Cruz de malta
  • - Orbital
  • - Scorro
  • - Rodas de puma

Segundo, vá ao mercado livre/olx e busque pelo modelo de roda, veja preços, tendo em vista que são modelos que não se fabricam mais então podem estar feias mas nada que um pouco de empenho não fiquem bonitas.
Terceiro, achou a roda? Gostou do preço? Vá em frente, compre, mesmo que estejam precisando de restauração (trincadas, sujas, sem tinta ou raladas), com a roda em mãos, se alguma estiver trincada ou ralada, leve em uma casa de rodas e peça para que seja feito o reparo, em média de 80 a 150 reais por roda, dependendo do estrago, depois do serviço, leve para cara, pegue uma lixa 1.500 dagua, passe na roda de leve, bemmm de leve, lave com agua e sabão e deixe secar. Compre duas latas de spray da cor de sua preferencia, o ideial é preto ou prata/cinza. Passe em camadas leves na roda, 2 ou 3 demãos, depois compre 2 latinhas de verniz, passe 2 demãos em cada roda e você a terá novinha em folha! Outro jeito que fica bem legal seria lixar e deixar sem tinta, devido a ser de liga leve, não enferruja, fique tranquilo, dai compre Kaol, aplique várias demãos com um paninho limpo em cada roda, até obter um efeito diamantada, fica muito bonito!

Quarto e ultimo passo, leve em um borracheiro, mande montar em um joguinho de pneus legal e de sua preferencia, caso seja fusca, kombi e afins, não use pneu acima de 195 de largura, pois pode correr o risco de raspar na suspensão por dentro e rasgar seu pneu! Mande balancear as rodas e dai é só curtir.

Isso serve para qualquer roda de liga leve antiga, caso ela esteja bonita, não precisa passar pelo passo da pintura ou do Kaol, ai é só balancear e por no carro!

Bom galera é isso, espero que tenham curtido e abaixo segue algumas fotos de antigos com rodas bem legais para se ter uma idéia.

Abraços,




Nenhum comentário:

Postar um comentário