quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Seu kit de ferramentas é fundamental

Galera, Bom dia!
Bom, vejo que uma grande dúvida do pessoal que possui possantes antigos é que "o que devo levar de ferramentas no porta malas".
Isso é algo que eu sempre andei nos meus possantes antigos, pois assim como carros novos, imprevistos acontecem e a gente não pode ficar na mão não é?
Seguinte, vá até uma loja de departamentos ou algum super mercado grande (carrefour, extra, leroy merlin) ou auto peças e vá para o setor de ferramentas, lá você irá encontrar uma enorme variedade, dai vc sai comprando tudo, NEGATIVO rs, vamos comprar apenas o necessário e apenas o que vamos usar porém já vou logo dizendo que ferramente é algo caro então, devemos comprar com conciência para não ficar jogado sem utilização.

Primeiramente, devemos procurar uma caixa para transportar e guardar nossas ferramentas, assim como a da foto abaixo:



Varia de acordo com o lugar que você está comprando, vale muito pesquisar, porém o preço médio é de 20 até 150 reais, a minha é uma de 30 reais, possui vários compartimentos e espaço suficiente, então não gaste seu dinheiro a toa, compre apenas o que vai usar.

Bom, segundo passo é a escolha de ferramentas, lembrando que se você pagar barato a ferramenta provavelmente é de baixa qualidade e irá estragar rápido, então encontre um meio termo e compre ferramentas boas, para durarem um bommm tempo.

Marcas conhecidas:

Erwin
Tramontina
Robust
Gedore
VONDER

E o resto é resto infelizmente, as outras marcas são apenas para pequenos e levissimos serviços e não servem para utilizar em carro, então, encontrando o meio termo, seria as Tramontina.

Agora a escolha:

- 3 chaves de fenda de tamanhos diferentes já bastam (pequena, média e grande).
- 2 chaves phillips e 1 chave phillips com cabo comprimo (pequena, média e grande).
- Saquinho de fitas enforca gato.
- Potinho de graxa.
- Kit de chave catraca com bocais.
- Alicate 








Pronto, com isso lhe garanto que não fica na mão caso precise de alguma ferramenta, quando comecei a montar meu kit de ferramentas digo para você, não comprei tudo de uma vez pois como eu disse, ferramentas são caras, algumas ganhei e outras comprei.

Bom, dai você pergunta, Dan quanto custa cada chave?

O preço varia muito de loja para loja porém o preço médio de uma chave de fenda ou phillips gira em torno de 8 a 15 reais a unidade, fitas enforca gato é baratinho, 10 centavos a únidade ou 3 reais o saquinho, potinho de graxa de 5 a 7 reais, alicate de 10 a 20 reais e o mais caro de todos, o kit de chave catraca de 25 a 200 reais dependendo da marca e modelo, o meu é desses de 50 reais, funciona muito bem e já era do meu pai, então muito durável.

Dai você vai se perguntar, porque devo andar com fitas enforca gato, graxa e um alicate na mala de ferramentas?

Então, costumo dizer, para quem me conhece que a fita enforca gato já me salvou várias vezes, uma delas o cabo do acelerador quebrou, com o que eu emendei? Com fita enforca gato e graxa para não quebrar até chegar em casa.
E o alicate? Bom, o alicate já salvou quando a chave quebrou no contato e eu não conseguia virar, com o alicate de bico, consegui dar a partida e ir até um chaveiro.

Bom galera, é isso, coloquei fotos para que todos saibam o que precisam comprar.

Espero que gostem!

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário